Hoje em dia estão muito na moda as bebidas com certas e determinadas características, que nos são vendidas como sendo de importância vital para o nosso bem-estar.
Uma conhecida marca de sumos comercializa um produto que ostenta, orgulhosamente, no rótulo, as palavras "PROTECÇÃO ANTIOXIDANTE".
Sou consumidor assíduo deste produto, na versão garrafa pequena de vidro, com tampa metálica . Nos últimos tempos, tenho-me deparado, frequentemente, com um facto curioso: as tampas metálicas apresentam claros sinais de oxidação (vulgo ferrugem), também visíveis nas manchas castanho-alaranjadas existentes no gargalo da garrafa, em especial na zona da rosca.
Eu interrogo-me: será que é esta a protecção antioxidante que eu quero para o meu corpo? Ainda bem que eu não tenho nenhum componente metálico na constituição do meu corpo, senão estava bem tramado...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Pelo sim pelo não, não comas alimentos ricos em ferro! ;)
Ora e bem! É melhor mesmo descartar grande parte da alimentação ferrosa, já que se assume um consumidor assíduo deste produto. É que depois disso, brota aquela porcaria castanha sabe-se lá em que alturas menos próprias! E depois? Como é que é? Quem é que limpa a porcaria? Que eu saiba a ferrugem é nódoa que custa a sair comó caraças!
Enviar um comentário