quinta-feira, maio 03, 2007

Vazio

O jantar estava frio e tinha aquele sabor habitual, igual ao cheiro do ar... incolor. Refugiei-me no escritório, às escuras, procurando algum sabor, aroma e côr, no som mágico que, como por magia, saía daquelas caixas pretas, imóveis e sem vida. Fechei os olhos e por momentos senti-me livre. Livre do tempo e do espaço. Estava noutro lugar. Onde? Não sei! Não tinha côr, nem cheiro, nem sabor, mas senti-me bem lá. Senti-me livre.

O som irritante do trote da cavalgadora de tijoleiras, que o destino determinou que morasse no apartamento de cima, fez-me abrir os olhos, e trouxe-me de volta para a realidade. Olhei em redor e tudo estava escuro. Escuro como o silêncio da Lua.

A minha respiração foi-se tornando mais lenta e calma, acompanhando a suavidade dos sons que saíam, ininterruptamente, das caixas pretas. Durante alguns segundos, senti uma paz interior maravilhosa, mas, como o destino tem formas estranhas de se rir, a cavalaria voltou a atacar. O som dos seus cascos Armani fez-me abrir novamente os olhos.

As caixas pretas calaram-se. Acendi a luz, acabei o whisky e desloquei o corpo para o quarto, na direcção da cama, com aquela sensação de vazio com que acordo todos os dias.


Nota do autor: a culpa é da DiTa... fez-me ir ao meu baú de textos e desencantei este... a pedido de várias famílias, resolvi partilhar... não fiz alterações, está tal e qual a versão original... já tem uns anitos.

4 comentários:

evil ryu disse...

Fico contente por constatar que a crise da meia idade não passou disso mesmo,
uma crise :D

BC disse...

Os teus posts cada vez vão ficando piores, ou seja, vão ficando cada vez menos maus... O melhor será então desistires do massacre que tem sido manteres-te de acordo com o objectivo deste blog... Que é escrever um post muito mau(?)
Enfim. Olha vai tentado que pode ser que chegues lá um dia! Não sei...
Quanto à crise: Hão-de vir tempos melhores. Se cumprires sempre como tens vindo a cumprir, não faz mal (entendes?).

bg disse...

:D

Obrigado pelos comentários.

Isto já é um texto antigo, duma fase em que eu ainda não me tinha dedicado à escrita muito má... Só pus aqui para verem a evolução até agora... :P

Bjinho fofo pr'a benévola cabra *xuac*

BC disse...

hum... Quer dizer então que melhoraste? Ai rapaz, ou bem que és mau ou bem que não és. Assim pró bom é que não pode ser!