Não gosto de falar de religião nem de politica. Por isso, é disto mesmo que não vou escrever.
Eu sou uma portuguesa. Uma lusitana de gema. Sangue puro lusitano. Não me interpretem mal, adoro mesclas... sem qualquer escrúpulo ou paternalismo. A questão é que sou assim: o meu ser encaixa perfeitamente no temperamento português. Enfim, sem pretensiosismo e até com algum pesar, admito: eu sou um 25 de Abril!
É raro explodir, adoro a mudança, passivamente pacifica e subliminarmente persistente. Levo os meus sonhos a bom porto... muuuuiiiito devagarinho. Tento não magoar, tento não ferir, nem que para isso tenha que me ferir a mim. Por outro lado, tenho prazer sádico e curioso, em magoar gratuitamente apenas para obter reacções. Ainda assim, a coisa anda para a frente. Com isto quero dizer: não vivo de metas, mas sim do percurso até elas. Sempre fui dura comigo, por isso, e vendo bem... no fundo é isso é que nos faz ser. Não é?
Começo a acreditar que, tal como eu, vivo e sou (e friamente o cito) "um pais que não se deixa governar, nem sabe governar-se"!
É! É o retrato de nós, é o retrato de mim! Sou! Não sei o que quero, só sei o que não quero!
Nota: retirado de um texto meu perdido nos confins do tempo, que agora achei e me revi
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Não sei o que quero, só sei o que não quero!
Poucas frases te descrevem tão bem como esta...
Mas o resto também tem a ver contigo. Acho que te conseguiste descrever muito bem... Quase tão bem como eu! Mas eu consigo fazê-lo e rimar ao mesmo tempo :P
Tenho que admitir que também me reconheço em algumas partes...
Só que eu, sou um 26 de Fevereiro :P
Ainda vamos ter de excluir alguem por estar a sair dos limites do muito mau .
Mt bom
muito obrigada pelos comentários!
sei que é um texto egocêntrico. desculpem a pretensão. mas... é retirado de 1 caderno meu... que pode muito bem ser chamado de diário... e como todos sabemos, o tema principal do diário é sempre o eu.
espero q esteja desculpada
até breve
completamente
Enviar um comentário