Se uma pessoa não bebe bebidas alcoólicas, nem café, nem fuma, nem gosta de comer comidas excessivamente condimentadas, nem de ir a locais com luzes estroboscópicas e sons ensurdecedores (vulgo discotecas) é logo apelidada de totó, porque "não sabe aproveitar a vida". Quem diz isso, também defende que quem tem uma vida dita saudável, para o fazer, tem necessariamente que renunciar todos os prazeres da vida, pois só dá prazer aquilo que faz mal ao corpo. São também da opinião que quem tem uma vida dita saudável, só o faz porque pensa que com isso vai conseguir prolongar a sua vida, mas questionam qual o interesse de o fazer, se não vão tirar qualquer partido disso...
A mim sabe-me melhor beber um copo de água que um de vinho. As comidas condimentadas e o café fazem-me azia. A música excessivamente alta faz-me dores de cabeça. As luzes estroboscópicas enjoam-me. E o fumo do tabaco provoca-me uma irritante sensação de mau-estar.
Será que o prazer da vida é sentirmo-nos mal, enjoados, com dores e azia? Isso a mim causa-me depressão e mau-estar e não considero isso bom, nem acho que isso seja aproveitar a vida. Acho sim que é desperdiçá-la, sucumbindo a estereótipos sociais do que deve ser uma vida de prazeres (e sacrifícios ditos como males menores), inventados sabe-se lá por quem... (ou se calhar até nem é preciso pensar muito para descobrir quem e porquê... mas o melhor mesmo é beber mais uns copos para não pensar muito, que isso de pensar é coisa de totós).
Não pratico exercício físico para manter a linha, aliás, a linha é coisa que nunca me preocupou... Gosto de correr descalço na praia, porque gosto de sentir a areia nos pés e de inalar o ar salgado do mar. Gosto de esbracejar dentro de água (vulgo nadar) porque me dá uma agradável sensação de liberdade.
Gosto de comer uma salada e beber um sumo natural, porque me sabem bem e me saciam a fome e a sede. E, ao invés de andar o dia todo a sentir-me pesado, mole e a tomar pastilhas para a azia (que o molho da feijoada provocou), passo o dia com uma sensação de leveza, bem disposto, e cheio de energia!
Se ter estas práticas saudáveis me fazem sentir bem no dia-a-dia e, além disso, ainda tem a consequência de me prolongar a vida... não vejo nisso um efeito nefasto...
Esses seres iluminados, que sabem viver a vida, vêm irreverência nos estereótipos mais estupidificantes e banais da sociedade (sem sequer se aperceberem que estão, muitas vezes, apenas a sucumbir a interesses económicos, mas é melhor nem ir por aí, que isso é conversa paranóica de totós). Eu, essa irreverência, vejo-a como um mero atestado de burrice.
E não, não é verdade que quem não fuma e não bebe também não fode. Pelo contrário, até é provável que o faça mais, pois tem melhor condição física para o fazer mais, melhor e por mais tempo...
Portanto, escusam de me vir tentar ensinar como é que se deve viver a vida e tentar convencer quais são os prazeres da vida, como provavelmente vos fizeram a vós. Eu quando quero ter prazer na vida, faço aquilo que realmente me dá prazer e não aquilo que os outros dizem que me deve dar prazer.
Experimentai um dia libertar-vos desses falsos ideais de prazer e felicidade. Sede verdadeiramente irreverentes, como julgais ser, e guiai-vos por aquilo que sentis e não por aquilo que vos dizem que deveis sentir. Talvez assim um dia sejais realmente felizes, em vez de meramente pensardes que o sois.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
Eu não o poderia dizer melhor... :)
Depois desta descrição tão incisiva a respeito de habitos do teu dia a dia, fiquei curiosa....
Ilucida-me....
Fazes sexo com ou sem preservativo?
:)
Bjoca GRANDE
>*<
carla
Essa até eu sei:
Com! Porque só os totós é que acham que fazer sexo sem preservativo é que dá pica e que isso da sida (e outras doenças sexualmente transmisíveis), só acontece aos outros!
:)
Sexo sem preservativo provoca enjoos na mulher, durante umas semanas, e dores de cabeça no homem, quando tem de se levantar as 4h da manhã para ir comprar gelado.
Eu corroboro essa ideia de que quem fuma e bebe... Bem, é Totó! Se faz sexo ou não, como não tem nada a ver com isso... Não estou a ver o pessoal a acender um cigarro ou a beber uma mini, e, Tunga(!), a foder desalmadamente ao mesmo tempo!!!! Até porque seria algo desconfortável.
Como eu costumo dizer... quem não fuma nem bebe, tem mais tempo para fazer outras coisas... :)
E como não fuma tem mais fôlego... ;)
E como não está bêbedo tem mais destreza e não adormece tão rápido :P
"Experimentai... sejais... pensardes..."
Pareceis um Padre a falar!
Para parecer um padre ainda me falta o xotaque xerrano e o hálito a vinhos d'alho :P
Na língua portuguesa, todos os verbos tem conjugação na 2ª pessoa do plural... Se a forma verbal existe, não vejo razão nenhuma para não ser usada... :)
posso ajudar-te!
tótós são os que se preocupam em identificar quem é, ou não, tótó.
beijo
dita, é impressão minha ou tu acabaste de te preocupar em identificar quem é totó? :P
isso é o que na gíria popular se chama de dar um tiro no pé :P
És a minha totó preferida! :D
Beijo.
se estivesses atento percebias q o tiro n foi no meu pé!
a minha preocupação foi somente em esclarecer-te.
esclarecido?
Profundíssimo.
tirando aquela parte do foder, as tuas palavras enquadravam-se na perfeição, num sermão de domingo.
Acho q o mais importante é sermos capazes de nos apercebermos das diferenças entre as pessoas, e de as respeitarmos.
Para mts pessoas ir p a discoteca é 1 prazer, para outras é saborear 1 bom vinho, ver um bom filme, andar num carro a 200km/h ouvir música a altos berros, fazer o pino sem mãos...
"Totó", para mim é somente 1 rótulo no meio de tantos outros, que a sociedade cria para agrupar as pessoas em conjuntos com propriedades semelhantes.
Nada mais q isso...
ç
Pois eu sou uma daquelas totós que gosta mesmo de discotecas... algumas (depende da música)... e mesmo mesmo muito de música alta... alguma (depende da música)... e mesmo ainda mais de concertos... alguns (depende da música) - (deu para perceber que gosto mesmo de música? alguma... depende dos meus gostos claro).
E sabe-me muito bem beber uns cocktails volta e meia... e vodka pura em shot, e vinho tinto maduro com feijoada e um cigarro depois com o café. E gosto muito de totós como eu, que fazem o que gostam e não ligam a se estão a ser rotulados de totós da carneirada ou não.
E fica tu sabendo que por norma até bebo água à refeição e que 80% delas até são vegetarianas, porque de facto gosto mesmo muito também. Mas também adoro a cozinha tradicional portuguesa, e sushi, e tailandesa, e chinesa, e indiana, e cubana, e etíope, e... e não sou de extremismos.
Porque todos os totós tem muitas facetas, e tu só quiseste ver uma delas.
Também não vás ao cinema, que só os totós que gostam de financiar a luxúria de hollywood o fazem. Nem uses o preservativo, que afinal é feito de materiais provenientes das plantações de exploração intensiva da américa do sul e áfrica, explorados pelo Ocidente que submete esses continentes à eterna escravatura do subdesenvolvimento. E também não....
Got the point?
no... what point?
E já não via esse "nome" (AEnima) há muitos anos... Some ppl never change... :))
Enviar um comentário