sábado, janeiro 20, 2007

sem assunto

Sempre fui contra esta moda dos blógues. Sempre me pareceu uma coisa fútil, para quem não tem imaginação suficiente para encontrar algo mais interessante para fazer, do tempo que dispõe, e sucumbe à tentação de procurar o seu momento de fama e glória, no admirável mundo da internet...

Tenho resistido, ao longo dos tempos, a essa tentação. No entanto, hoje, foi-me feito um convite que não podia recusar: participar num blog muito mau! Mas mesmo muito mau, daqueles que a gente só de olhar até diz eh pá! que blog tão mau!

Pensei não deve ser difícil escrever algo muito mau. Enganei-me! Escrever algo fraquinho não custa muito. Algo mau ainda está acessível. Mas algo mesmo mesmo, mas mesmo muito mau... não se enganem, não é nada fácil.

Primeira complicação: escolher um assunto! Tantos assuntos... e ao mesmo tempo... nenhum! Então pensei É isso! Vou inventar os posts sem assunto! Que são textos sem assunto nenhum em particular, em que se fala muito, mas que não se diz nada.

Foi então que alguém me disse eh pá! isso já existe... é só ir aos blogs dos políticos. Mas não me dei por vencido, porque este post, ao contrário desses outros, não tenta dar a ideia de que fala sobre algo importante. Este post até diz, descaradamente, no título, sem tabus, que não tem assunto! É como aqueles emails que às vezes enviamos em que não colocamos assunto, e o nosso cliente de email (que é um querido) nos alerta para esse facto. E o que fazemos? Dizemos sim, tenho a certeza que quero enviar na mesma. Mas não se dando por satisfeitos, alguns chegam mesmo ao ponto de, sem pedir autorização, colocar (sem assunto) no assunto. Desta vez não vou deixar que isso aconteça e sou eu mesmo que escrevo sem assunto no título. Assim como quem diz Toma lá! Embrulha que é p'ra levar!

Se conseguiram ler tudo até aqui é porque falhei na minha missão de escrever algo mesmo mesmo muito mau... Nesse caso, lamento a desilusão e espero para a próxima (se houver próxima e não for despedido das minhas funções depois disto) conseguir fazer muito pior!

1 comentário:

matie disse...

Bem, na verdade falhaste na tua permissa: o teu post é por si sou assunto de Blog!
É mau não é? Não conseguir fugir a trivialidades destas? Pimba! Caiste no buraco redondinho!

"...para quem não tem imaginação suficiente para encontrar algo mais interessante para fazer"
Tu; Que passas a vida à converaa nos chats! Ah pois, que eu sei, porque também eu lá estou, e tenho de levar contigo. Por isso, tens, de certeza, tempo pra estas coisas. :P

E pra concluir: Tu falhaste novamente; Sim, falhaste: O que tu escreveste não está muito mau, está até muito bom (o que torna a coisa ainda mais lixada para ti)! Tu escreves bem, logo nunca podes escrever algo muito mau! Nem apenas mau...

Despeço-me