quinta-feira, abril 12, 2007

crise de meia-idade

Pois é, apesar do meu último post, tenho estado um pouco ausente nas últimas semanas, essencialmente por... motivos pessoais... (sempre quis dizer isto)

Os fãs é que não perdoam e têm chovido imensas cartas, faxes, emails, sms, etc... a pedir mais posts... e cá estou eu a aceder ao pedido dos fãs!

O meu grande problema, e que me tem atormentado nos últimos tempos, traduz-se em "mas sobre o que é que eu vou escrever???". Foi então que me surgiu uma ideia... (como diria Arquimedes: eureka!)

Já se devem estar a interrogar o porquê do título... pois bem, passo a explicar: não vou falar da crise da meia-idade que surge nos seres humanos, tipicamente por volta dos 35 anos... Vou falar da crise de meia-idade dos blogs! Pois é, isso mesmo! Os blogs também têm crises de meia-idade e parece que a deste blog já chegou e não foram precisos 35 anos! (por pouco que não eram apenas 35 dias)

Esta coisa dos blogs é muito giro... Aquele entusiasmo inicial. As mil e uma ideias de coisas para escrever. O tentar conter as ideias: "não, não posso escrever tudo agora, senão as pessoas nem tem tempo de ler, e preciso de guardar alguma coisa para mais tarde". Depois as coisas acalmam... Dos vários posts por dia, passa-se a um por dia... um por semana... um por mês... Até que se deixa de escrever e eis mais um blog fantasma!

Neste blog somos vários a escrever, pensei que isso ajudasse, mas parece que, infelizmente, me enganei... O que fazer para manter a chama acesa? Para manter o chorrilho de ideias? Para manter o interesse, a vontade, o entusiasmo do primeiro post? Bom, se calhar não há nada a fazer, e os blogs são como todas as outras coisas neste mundo, que nascem e que morrem... Talvez um blog também tenha um periodo de vida limitado... O momento de auge, de maior pujança, quando nasce, cheio de energia, cheio de movimento, cheio de entusiasmo... Coisas que depois vão decaindo com a idade... Até morrer!

Será que está a chegar a hora deste blog? Será assim tão efémero? Com meia dúzia de cabeças a pensar será possível já não haver ideias novas sobre as quais escrever? Agora começo a perceber o drama dos artistas... A necessidade de ser eternamente criativo... O conseguir, continuamente, encontrar novas ideias... Não é fácil!

Espero que este blog não morra já por aqui. Espero que os meus colegas tenham mais alguns rasgos de imaginação e criatividade. Espero que eu também o tenha. Talvez a adição de novos contribuidores possa ajudar a manter a chama acesa... O que é certo é que algo deverá ser feito antes que caiamos na monotonia do post mensal...

Depois da promessa inicial achei que já estava na altura de fazer um post realmente mau... Estou convencido que foi desta vez que consegui! Espero não estar enganado!

5 comentários:

RG disse...

Eu tenho estado um bocado de pé atrás para publicar um post, pois tenho receio de colocar a fasquia muito alta e depois os outros colegas postadores poderão não conseguir acompanhar o andamento.
De qualquer forma vou de viagem amanhã para um lugar longínquo em busca de inspiração para combater a crise de meia-idade.

Anónimo disse...

Hummmmmm...
a crise da meia idade é fantástica! Sexy! :))))
É sinal de crescimento, maturação, serenidade, ponderação, equilibrio, audacia, harmonia, fertilidade e outras qualidades mais!
Faz-me vibrar! :))))
Tens que ver a coisa pelo lado positivo gervásio! :P
Se não conseguires ver a coisa, põe de lado, pode ser que consigas! :P
É tudo uma questão de prisma! :PPPPP
Se mesmo assim não veres, aconselho um bom oftalmologista seguido da multiopticas (passo a pub, é onde é + barato! LOL :P)
Para os/as postadoras do Blog Muito Mau um beijinho ENORMEEEEEEEEEEE!
Desta vossa admiradora secreta,
carla
>*<


P.S. - Ainda não foi desta que fizeste um post mesmo mesmo mesmo mesmoooooooo muito mau! :P
Continua a tentar! :P
Tá quase! :P :))

matie disse...

Depois de um post anterior, cheio de interesse, cheio de genica, eis aquilo por que todos esperavam: O da "crise"! Se é o da meia-idade ou não, julgo que isso nem interessa muito porque, no fundo, quando alguém fala de “crise” toda a gente treme. Se se arranja um motivo para a existência dessa “crise”, seja porque não se conseguem escrever posts no blog, seja por outro motivo qualquer, arranjam-se mais solidários: Obviamente todos têm o mesmo problema! No fundo a “crise” afecta tudo e todos e é motivo para desaire.
Desculpa dizer-to (mais uma vez): Falhaste novamente em escrever algo tão mau; É a realidade!
Custa-me estar a ser motivo da tua próxima “crise” mas… É a verdade.

bg disse...

matie, porque razão dizes que és motivo da minha próxima crise? não percebi... :-/

De qualquer maneira, não tenho nenhuma crise provocada por ti... :)

matie disse...

Falei em crise (ser a tua crise) porque... O Objectivo não é escrever m post muito mau!? Então? Não é mau! Daí a crise... :P