domingo, março 18, 2007

Flintstone da Vinci

Conhecido de todos este Senhor, merece quanto a mim um lugar de destaque na histórial mundial, colocando-o no mesmo patamar de Leonardo Da Vinci. Não por ter dado origem a 9999 livros em torno da sua figura, mas sim por ter a mesma capacidade inventiva do Mestre Da Vinci.

Não sei se podem constatar nos lugares onde vivem, mas na minha cidade é por demais evidente um novo fenómeno que se encontra em crescente expansão, e que dá pelo nome de "publicidade a motor". Para aqueles que ainda não repararam trata-se de veículos parados nos mais variados locais, c
om publicidade a tudo e mais alguma coisa. A vantagem é evidente: custo 0€. Recentemente passei por um carro parado na berma da estrada numa curva, o típico sitio "bate-me sff que sou sadomaso", com a publicidade a uma oficina de reparações e com uma seta a apontar para a rua da oficina. Ora assim sendo aquele carro só pode mesmo estacionar naquele sitio e talvez seja mesmo obrigado a ser sadomaso.

Há sem dúvida aqui um processo engenhoso de poupar dinheiro, e quanto a mim o primeiro a registar a patente "Transformando Automóveis em Painéis Publicitários" poderá ganhar uns trocos valentes, ou então não. Acho no entanto que deve ser prestada a devida homenagem a quem se lembrou de tão brilhante ideia em pleno século XXI, e por isso peço a todos, que quando esta frase chegar ao ponto final se ajoelhem, batam 5 vezes palmas, digam bem alto "Obrigado Mestre", e já agora boa sorte para o caso de alguém estar a ver a vossa figura .


Depois desta merecida homenagem que certamente será prestada por muitos, apontando as previsões mais optimistas para 1 pessoa, falemos então do grande Fred, que muitos séculos antes já tinha tido uma ideia bastante melhor, e que pode fazer com que a patente
"Transformando Automóveis em Painéis Publicitários", seja um caso de plágio invertido. Passo a explicar.

Foram recentemente descobertos os primeiros esboços de Fred Flintstone, ao bom estilo de Da Vinci, que revelam que o fenómeno da "publicidade a motor" se trata sem dúvida de plágio invertido.



Depois da descoberta deste facto que poderá abalar a História Mundial, parece-me que Fred Flintstone é sem dúvida o pai da ideia original "Transformando Painéis Publicitários em Automóveis", que agora foi invertida e copiada por esses senhores, que afinal não mereceram a homenagem que tiveram minutos antes, e que pode ter levado alguns de vocês a fazer uma figura lamentável para nada.


6 comentários:

Cangalho disse...

perdoem-me a ignorância, mas n vejo a pub no sketch do Fred... Em relação à pub automóvel, isso já n é novo... a primeira vez que vi foi, publicidade geral com o objectivo de diminuir o custo de aquisição do carro.
Mas sem dúvida alguma que é 1 excelente ideia. Então quando se lembrarem de nos mandar pub pro telemóvel, aí é q vai ser... principalmente pq neste momento em Portugal não se pode bloquear o nosso número, a alguns números. É mesmo 1 cena q n nos vamos poder defender sem recorrer a regras nos telemoveis, etc...
Por isso n se queixem dos carros ;)

dita disse...

eu já sofro dessa peste! até liguei para o serviço de cliente a pedir para bloquear o nº, ao q me responderam q só c autorização judicial q é obtida com 1 série de burocracias absurdas. conclusão: n vejo safa possível.

RG disse...

Shôr Cangalho, a ideia n era a publicidade no carro no Fred mas a base do carro vir de uma painel publicitário, com o belo do buraco no chão para a bela da pedalada. Quando vires os Flintstones vê lá se aparecem painéis publicitários. Não, claro que não e porquê? Porque foram transformados em carros. Plágio invertido evidente.

Anónimo disse...

Um muito obrigado pela minha pesquisa no blogspot me ter levado a este blog.
Vou estar atento.

Anónimo disse...

ai RG! sempre a tentar que façamos figuras tristes....
Boa posta!
beijinhos e bom fim de semana

CS

meia disse...

"ora aí está",
fiquei curiosa... o que procura alguém no blogspot que o traz aqui e o deixa satisfeito? :D